Rio+Saneamento instala nova bomba na Captação Ponte do Baião, em Rio das Ostras
21/03/2023 13:27 em Mundo

Equipamentos serão substituídos para garantir mais segurança operacional ao sistema de abastecimento de água

 

Desde o início das operações do sistema de abastecimento de água há seis meses, a Rio+Saneamento vem realizando diversas intervenções nas unidades operacionais de Rio das Ostras. A concessionária reforçou os serviços de manutenção nas instalações e adotou diversas ações de melhorias para o fornecimento de água na cidade. 


Uma delas foi a aquisição de novos equipamentos para garantir maior segurança operacional nas atividades. Entre os aparelhos que estão chegando ao município, a equipe da concessionária fez a instalação de uma nova bomba na Captação Ponte do Baião, que vai fortalecer o sistema de abastecimento.


Segundo o superintendente da Regional Serra Lagos, Christian Portugal, essa é a segunda bomba inteiramente nova instalada na Captação Ponte do Baião para oferecer mais eficiência às operações do sistema.


“A troca dessas bombas só não aconteceu prontamente na unidade, devido ao prazo de entrega dos equipamentos. Outras três bombas já foram adquiridas e vamos concluir a substituição de todos os equipamentos desta elevatória até o mês de agosto. Encontramos o parque de equipamentos com vários problemas decorrentes da falta de manutenção e esse investimento é muito importante para garantir a segurança operacional do sistema de abastecimento, melhorando assim a produção e a distribuição de água para todo o município”, destacou.


A Rio+Saneamento também está concluindo o projeto de ampliação da Captação e da Estação de Tratamento de Água e de novos reservatórios e estações de bombeamento. Além disso, está em andamento a obra da nova Adutora do Contorno, de 12 km de extensão, que começou em janeiro. Mais de 8 km de tubulação já foram implantados e agora entra na fase das obras especiais. Tudo isso faz parte do projeto de solução definitiva para o abastecimento de Rio das Ostras, que será concluído até o fim do ano. 



 

COMENTÁRIOS