COVID - Macaé adota barreiras e aumenta restrições
16/03/2021 00:25 em Local

A Prefeitura de Macaé, adotou novas medidas de restrições para controle da disseminação do coronavírus no município. Entre as medidas está a retomada das barreiras sanitárias nos acessos da cidade.

Será permitida a entrada apenas de pessoas que comprovarem vínculo com o município, seja de trabalho ou moradia. A comprovação deve ser feita por documento correspondente que poderá ser apresentado em meio físico ou digital.

A decisão de ampliar as ações foi definida pelo Comitê de Combate ao Covid, grupo técnico-científico formado por especialistas na área de Covid-19, com profissionais de diferentes áreas de atuação da rede pública e privada.

De acordo com a Prefeitura, os dados serão novamente avaliados em uma reunião do Comitê na próxima semana para discutir a possibilidade de flexibilização ou aumento das restrições.

Aumento da fiscalização
A fiscalização do governo municipal será intensificada com ações diurnas e noturnas. O objetivo é coibir situações de desrespeito ao distanciamento social, ao uso da máscara, e outras obrigações sanitárias previstas em decretos.

Frota de ônibus e novos leitos de UTI
A Prefeitura destacou o aumento no número de ônibus em circulação no município.
Na última semana, o município abriu mais 8 leitos de UTI. E, segundo a Prefeitura, o prefeito determinou a compra de novos respiradores e monitores para ampliar ainda mais o número de leitos.

Barreiras
A Prefeitura de Macaé (RJ) colocou pedras na estrada do Imburo que estava sendo utilizada como rota alternativa por motoristas para fugir do bloqueio sanitário.
Os bloqueios sanitários foram montados no trevo de acesso ao Parque de Tubos, na RJ-168 (antes do acesso à BR-101), Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao polo de Cabiúnas e no Portal do Sana.

Com informações do G1 e Portal Viu e Prefeitura de Macaé
Foto: Ana Chafin e Bruno Campos

 

COMENTÁRIOS