Macaé: Campanha ‘Natal Solidário’ já recebe doações
06/12/2023 16:21 em Local

Servidores que atuam nas secretarias e órgãos municipais começaram a realizar a entrega dos brinquedos para a campanha Natal Solidário. Nesta terça-feira (05), foi a vez da doação na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Obras e da Macaeprev. Os brinquedos foram recebidos pela primeira dama e coordenadora do Pró-bem, Quelen Rezende.

Os brinquedos doados para a campanha serão sorteados em dois pontos: sábado (9), no campo de futebol do Córrego do Ouro; e no dia 16, no Parque de Exposições Latiff Mussi, das 14h às 19h. Além da entrega, os dois locais contarão com a chegada do Papai Noel, recreação, brinquedos infláveis e personagens, que prometem fazer a alegria dos participantes.

Neste sábado as famílias também terão a oportunidade de participarem de atividades como a ação educativa da equipe de Odontologia da Coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, o trabalho de educação no trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, e orientações de emergência como manobra de engasgo com a Defesa Civil e se divertir com as apresentações do personagens do Picnic do Glaubinho.

Acompanhada pelo filho Lucas, durante as entregas desta terça-feira, Quelen Rezende, agradeceu o empenho dos servidores e da comunidade.

“Esta é a terceira edição e estamos muito entusiasmados. Nossa equipe trabalha o ano todo com a solidariedade em prol das pessoas que passam dificuldades. Todos os servidores estão convidados para as programações dos dias 9 e 16, que serão festas para as famílias e a oportunidade de verem as doações sendo distribuídas”, ressaltou.

Ela lembrou que o filho fez questão de estar na distribuição.

 “É bom ver a doação. Quem tem filhos, sobrinhos ou netos sabe que o brinquedo aguça os sonhos e o imaginário”, falou Quelen.

Durante a entrega na sede da Secretaria Adjunta de Obras os servidores fizeram questão de interagir e expor os brinquedos. Estiveram presentes o Secretário de Infraestrutura, Santiago Borges de Almeida Gomes; e o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos.

“A doação e o bem fazem a diferença, principalmente nesta época de Natal. É muito bom ver a doação e ajuda dos servidores”, pontuou Santiago.

Já Felipe Bastos destacou que é muito bom ver a participação da secretaria na campanha.

“A doação contribui para a vida das pessoas. Ficamos felizes em ver a alegria dos que recebem e o amor e generosidade daqueles que doam”, contou.

Já na sede do Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev), os trabalhadores também se reuniram para a distribuição. De acordo com a servidora Adriana Tavares, desde o início da campanha os funcionários fazem questão de ajudar.

“É bonito, a sensação é indescritível. É muito bom arrecadar brinquedos e poder ver e saber da alegria da distribuição”, contou.

Pontos de arrecadação
Os pontos de arrecadação deste ano são: a sede da Prefeitura de Macaé, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), a Cidade Universitária, o Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo), a Igreja Santo Antônio, o Shopping Plaza Macaé e a empresa Remax Essência, que funciona ao lado da igreja Nossa Senhora da Glória. Na Região Serrana as doações podem ser feitas na Associação de Moradores de Córrego do Ouro e na Academia da Associação de Moradores de Glicério.

Quem quiser saber mais sobre a doação pode acessar as redes sociais do Pró-bem.

 

Fonte: Prefeitura

COMENTÁRIOS