Centro Cultural do legislativo de Macaé é inaugurado
05/09/2019 12:25 em Cultura

Em 2019, a antiga sede da Câmara Municipal de Macaé foi transformada no Centro Cultural do Legislativo. O espaço é composto do Museu do Legislativo Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, da Biblioteca Pública Celina Mussi de Oliveira e da Escola do Legislativo Carmem Garrido de Souza.

O prédio centenário, localizado na região central, é um dos cartões postais da cidade e guarda na memória importantes capítulos da história, como a luta pelos royalties, que foi fundamental para o desenvolvimento de toda a região. Atualmente, o espaço passa por adaptações para atender melhor a população sem, contudo, perder sua preciosa arquitetura original.

Inaugurado em 2016, o Museu do Legislativo também busca proporcionar ao público atividades e eventos de cunho educativo, como: exposições permanentes e temporárias, palestras, visitas guiadas, apresentações de artes cênicas e visuais e de música, além de intervenções artísticas e eventos literários.

Além de possuir um importante acervo sobre legislação e temas governamentais, a Biblioteca Pública ainda disponibiliza obras dos mais variados autores e assuntos. O público também terá acesso a computadores conectados à internet para o auxílio nas pesquisas.

Para atender aos servidores públicos de Macaé e das cidades vizinhas, a Escola do Legislativo vem firmando parcerias importantes para oferecer diversos cursos de qualificação profissional. Em salas de aulas modernas e equipadas, serão ministrados cursos das seguintes instituições:

  • Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ)
  • Escola do Legislativo do Rio de Janeiro (Elerj)
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Instituto de Estudos e Pesquisas do Ministério Público (IEPMP)
  • Superintendência de Museus (Secretaria Estadual de Educação)

O horário de funcionamento do Centro Cultural é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Telefone: (22) 2772-4268/2772-4885

Fonte: CMMACAÉ

COMENTÁRIOS