Campanha contra Pólio e Sarampo começa dia 6 de agosto em Rio das Ostras e em todo o País
03/08/2018 18:38 em Saúde

Campanha contra Pólio e Sarampo começa dia 6 de agosto

 

Rio das Ostras entra na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A mobilização começa em todo o País no próximo dia 6 e segue até dia 31 de agosto. As doses são para crianças de 1 a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

O Dia “D” será no sábado, 18 de agosto, quando os postos de saúde abrem as portas para imunizar o público-alvo. É importante a apresentação da caderneta de vacinação da criança.

 

PREVENÇÃO – As vacinas contra poliomielite e sarampo já fazem parte do calendário nacional de imunização. No entanto, devido ao aparecimento de casos de sarampo em alguns estados do Brasil, como Amazonas e Roraima, o Ministério da Saúde optou pela promoção da Campanha, que irá contribuir para redução do risco de reintrodução da poliomielite e sarampo no País.

 

O cuidado é pertinente: a Poliomielite e Sarampo são doenças agressivas e que acometem principalmente crianças menores de 5 anos.

 

Pais e responsáveis devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência para saber sobre os dias e horários de vacinação na unidade durante a campanha.

FONTE: Portal da Prefeitura de Rio das Ostras, 03/08/2018

COMENTÁRIOS