Botafogo Opta por Tratamento Conservador para Lesão de Bastos, Retorno é Incerto
Zagueiro alvinegro, afastado desde fevereiro com problema no joelho esquerdo, não passará por cirurgia e iniciará recuperação convencional, sem prazo definido para voltar aos gramados.
Por Kaká Amaral
Publicado em 16/04/2025 08:35
Esportes

O Botafogo tomou a decisão de não realizar procedimento cirúrgico no joelho esquerdo do zagueiro Bastos para tratar a lesão que o afasta dos gramados desde o início de fevereiro. A informação foi divulgada pelo "ge", que aponta para um longo período de recuperação para o defensor alvinegro, que agora seguirá um tratamento convencional.

Bastos sofreu um trauma no joelho esquerdo e chegou a retornar aos gramados em um amistoso disputado em março. No entanto, o zagueiro voltou a sentir dores no início de abril, o que levantou a possibilidade de intervenção cirúrgica. Após avaliação do departamento médico do clube, a cirurgia foi descartada, e o Botafogo adotará uma abordagem conservadora no tratamento da lesão.

O clube não estabeleceu um prazo para o retorno de Bastos aos gramados, adotando uma postura cautelosa em relação à recuperação do jogador. O tratamento inicial consistirá em um trabalho convencional para aliviar a dor no joelho esquerdo. Posteriormente, Bastos passará por um período de fortalecimento muscular na academia. A etapa seguinte envolverá o recondicionamento físico no campo, antes que o zagueiro esteja novamente à disposição do técnico Renato Paiva.

Apesar da incerteza em relação ao tempo de recuperação, o Botafogo mantém a esperança de contar com Bastos para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. O Alvinegro integra o Grupo B da competição, ao lado do Atlético de Madrid (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Seattle Sounders (Estados Unidos). A ausência de Bastos representa um desfalque importante para a defesa do Botafogo neste período.

Comentários