Em uma atuação dominante, o Flamengo não se intimidou com a Arena do Grêmio lotada e venceu o time da casa por 2 a 0 na tarde deste domingo. O grande nome da partida foi o uruguaio Arrascaeta, autor dos dois gols que garantiram a vitória e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2025 para o Rubro-Negro. Do lado tricolor, a derrota acentuou a crise, com a torcida presente vaiando jogadores como Pavón e Edenilson, e aumentando a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.
O primeiro gol do jogo e, até o momento, o mais rápido desta edição do Brasileirão, saiu logo aos três minutos e 15 segundos da etapa inicial. Arrascaeta mostrou oportunismo e categoria para abrir o placar para o Flamengo. A equipe carioca manteve o controle da posse de bola e criou outras oportunidades claras, pecando apenas no último passe para ampliar a vantagem antes do intervalo. O Grêmio, por sua vez, demonstrou dificuldades em criar jogadas ofensivas, não conseguiu encaixar a marcação e cometeu muitos erros de passe, frustrando a sua torcida.
A superioridade do Flamengo persistiu no segundo tempo. Diante de um Grêmio visivelmente perdido em campo, o Rubro-Negro sacramentou a vitória aos 21 minutos, novamente com Arrascaeta. Em uma jogada iniciada por Everton Cebolinha, que conseguiu tocar para o uruguaio mesmo caído, o meia demonstrou mais uma vez sua qualidade, tendo paciência para escolher o canto esquerdo de Volpi e marcar um belo gol.
Um lance polêmico ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando um cruzamento de Braithwaite desviou em Wesley e tocou no braço de Gerson dentro da área. Jogadores e torcedores do Grêmio pediram pênalti de forma veemente, mas a arbitragem, após análise, considerou o toque na mão como involuntário devido ao desvio anterior.
Nos bastidores, o Flamengo exibiu as logomarcas de seus patrocinadores Pixbet e Flabet, após a recente polêmica envolvendo a suspensão da Pixbet pelo Ministério da Fazenda por questões documentais. A empresa, no entanto, obteve uma liminar judicial na véspera da partida, garantindo a exposição de sua marca.
Na próxima rodada, o Grêmio terá um compromisso fora de casa contra o Mirassol na quarta-feira, às 19h. Já o líder Flamengo receberá o Juventude no Maracanã, no mesmo dia, às 21h30, buscando manter a boa fase e a ponta da tabela.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 2 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data e hora: 13 de abril de 2025, às 17h30 (horário de Brasília)