O Flamengo oficializou através de suas redes sociais a grande notícia para a torcida rubro-negra: o atacante Pedro, de 27 anos, foi relacionado para a partida desta quarta-feira (9) contra o Central Cordoba, no Maracanã, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com isso, o camisa 9 poderá fazer seu tão aguardado retorno aos gramados após um período de sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.
"Após quase sete meses de intensa recuperação, o atacante Pedro volta a ser relacionado para uma partida pelo Flamengo. Ele foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de jogadores que enfrentarão o Central Córdoba, em partida válida pela CONMEBOL Libertadores. O reencontro com a torcida Rubro-Negra será nesta quarta-feira (9), no Maracanã", divulgou o clube carioca, gerando grande expectativa entre os torcedores.
Pedro sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento da seleção brasileira em setembro do ano passado. Desde então, o centroavante passou por um longo e dedicado processo de recuperação. No final de fevereiro deste ano, recebeu o aval médico para iniciar o condicionamento físico, e no dia 31 de março, integrou-se novamente aos treinos sem restrições com o restante do elenco. O técnico Filipe Luís já havia indicado que o retorno do artilheiro aconteceria neste mês de abril.
Apesar da ansiedade da torcida, o Flamengo adotará cautela no retorno de Pedro, controlando seus minutos em campo, com a expectativa de que ele entre no decorrer das partidas. Em casos de lesões ligamentares no joelho, é comum que os jogadores, ao retornarem, apresentem algum tipo de problema muscular. O departamento médico do Rubro-Negro, no entanto, trabalhará em conjunto com a preparação física para monitorar de perto a condição física do centroavante no dia a dia, buscando evitar qualquer contratempo.
A partida contra o Central Cordoba, que marca o possível retorno de Pedro, terá início às 21h30, no Maracanã, e é válida pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores.