A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu deu um importante passo para melhorar a assistência aos pacientes oncológicos do município. Na última quarta-feira, dia 19, a equipe da Secretaria realizou uma visita técnica às instalações do Polo Municipal Oncológico de Macaé, com o objetivo de implantar o Programa de Acolhimento Oncológico em Casimiro de Abreu.
O novo espaço, que funcionará dentro do Centro de Especialidades Médicas Manoel Marques Monteiro-CREM, contará com uma assistente social e uma oncologista. De acordo com o subsecretário de saúde, Adriano Lima, o objetivo do programa é oferecer uma referência aos pacientes oncológicos do município, que muitas vezes se sentem perdidos após o diagnóstico.
Com o programa, os pacientes terão acesso a uma assistente social que os direcionará em todas as etapas do tratamento, gerando um acolhimento e uma aceleração no tratamento. Além disso, o programa visa centralizar as demandas oncológicas, tornando o processo de tratamento mais eficiente e humanizado.