A Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes, inaugurada em dezembro de 2024, ainda não está pronta para receber alunos devido a problemas graves encontrados em uma vistoria técnica realizada em 10 de janeiro. A equipe de engenharia da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas identificou diversas inconformidades, incluindo falhas na instalação elétrica, vazamentos nas instalações hidráulicas e inconformidades no sistema de proteção contra incêndios.
A empresa responsável pela obra se comprometeu a solucionar todas as pendências com urgência e eficiência após uma reunião com o secretário Wayner Fajardo. O mais grave dos problemas é a falta de energia elétrica, pois a Administração anterior não providenciou a ligação do sistema elétrico da unidade junto à Enel.
A Secretaria de Obras, em conjunto com a Secretaria de Educação, já trabalha para resolver essa situação de forma emergencial junto à Enel para que a unidade obtenha energia elétrica necessária para seu funcionamento