A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, e o secretário de Turismo, Rodrigo Peleteiro, se reuniram com representantes da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras para discutir o desfile das agremiações na "Festa de Momo" deste ano. Eles abordaram pontos como o número de agremiações, ordem, dia, horário e número de componentes de cada uma ¹.
Rosemarie Teixeira destacou que o Carnaval faz parte da cultura nacional e que o desfile de blocos é uma tradição no município. Ela também mencionou que a Fundação está com projetos ligados ao Carnaval e ao samba, incluindo uma Emenda Impositiva da Câmara Municipal e projetos contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc.
Já o secretário de Turismo, Rodrigo Peleteiro, ressaltou que para resgatar o Carnaval de Rio das Ostras, é fundamental atender aos blocos carnavalescos de forma profissionalizada e atender às demandas. Isso pode atrair mais recursos e qualificar o turismo local durante a folia.