Mineiro Caio sobe belo single com feat. Daniela Mercury
12/02/2024 18:39 em Música

O mineiro Caio, novidade do mercado musical brasileiro, está lançando o single ‘Sente o Tambor´, com a participação de Daniela Mercury. “Esta é uma canção muito especial para mim, escrita em 2019. Ela tem forte compromisso em destacar o sincretismo que fundamenta nossa cultura brasileira, propondo uma sonoridade que mescla batida xamânica, samba-reggae e pop, como forma de evidenciar nossas raízes afro-indígenas. Para essa versão com a Daniela, a ideia foi experimentar um som que flertasse mais com Salvador e com a própria cantora. A produção do Douglas Moda foi impecável, apresentando um beat bem solar, dançante, partindo dos arranjos do Blakbone, produtor da primeira versão de “Sente o Tambor”.

Ele fala sobre a aproximação com a diva da música baiana: “Nós nos aproximamos através da The Orchard, agregadora em que ambos trabalhamos. O Bernardo Bassin, artístico na TO Music, nos colocou em contato e fiquei muito feliz e surpreso quando ela disse que topava gravar um remix de ´Sente o Tambor´. Ela tem um discurso potente e duradouro ao longo desses 40 anos de carreira, destacando nossas raízes culturais. Ela é entusiasta e aliada de tantas causas importantes, então, dividir um trabalho com ela é de um valor inestimável.”

Com direção de Felipe Sassi, o videoclipe do single traz vários signos de proteção sintetizados nas figuras de carrancas – objetos considerados protetores contra maus espíritos. “Toda a narrativa evidencia elementos da cultura indígena brasileira, do candomblé, da umbanda e do folclore nacional, como elementos homenageados pela obra”. O vídeo ainda tem a arte assinada por Nídia Aranha, com colaboração dos premiados artistas indígenas Labô e Uýra Sodoma. “A música é deliciosa, bonita, mística, mágica. É uma influência realmente dos tambores afro-brasileiros”, diz Caio.

Assista ao clipe de “Sente o Tambor”, com Caio e Daniela Mercury:

COMENTÁRIOS