Começa em junho tour do show “Xande Canta Caetano”
06/02/2024 12:21 em Música

A tão aguardada turnê “Xande Canta Caetano”, nome do projeto lançado em agosto do ano passado por Xande de Pilares em homenagem a Caetano Veloso, finalmente tem data e local para começar. Será dia 21 de junho em Belo Horizonte (MG) e, assim como no álbum, a direção musical ficará por conta de Pretinho da Serrinha.

““Quem escutar esse disco vai conhecer o Alexandre Silva de Assis e não o Xande de Pilares. Nunca imaginei gravar um disco homenageando uma das minhas maiores referências na música. Não tenho palavras. Por isso, digo que é um divisor de águas. Um álbum que traz muito de mim, da minha história e do meu propósito com a música”, conta Xande, convidando o público a apreciar o disco antes do início da tour.

Pretinho da Serrinha foi quem apresentou os artistas e ajudou a criar o conceito do disco. “Pretinho é simplesmente incrível. Ele foi o padrinho desse encontro. Lembro até hoje da sensação de chegar no apartamento do Caetano e conhecê-lo pela primeira vez. Voltei ao meu passado, porque foi quando, ainda criança, aprendi a tocar cavaquinho inspirado nas cifras das músicas de Caetano. Eu rearranjei as cifras, pois são todas para violão, e adaptei para a minha realidade. Tanto que quando cantei “Ela e Eu”, Caetano ficou extasiado. Eu não esqueço jamais”, relembra Xande de Pilares.

Após a estreia na capital mineira, o sambista segue para as cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Vitória (ES). No repertório, estarão presentes todas as faixas do álbum — como “Trilhos Urbanos”, “Luz do Sol”, “Qualquer Coisa”, “Muito Romântico” e “Alegria, Alegria”. Graças ao álbum, que possui mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas digitais, Xande ganhou o Prêmio Multishow nas categorias Samba e Pagode do Ano com “Muito Romântico” e Álbum do Ano com “Xande Canta Caetano”. Ele também foi o vencedor do Prêmio Band Inspira Rio 2023 na categoria música

Ouça o álbum “Xande Canta Caetano”, que deu origem à nova tour do artista:

 

COMENTÁRIOS