Simone e Ney regravam bela faixa de Chico César
18/12/2023 16:18 em Música

Uma inédita parceria entre os veteranos Ney Matogrosso e Simone acaba de chegar aos aplicativos de áudio e vídeo. Vale lembrar que tanto a cantora — que no próximo dia 25 completa 74 anos — quanto o cantor de 82 anos surgiram no mercado fonográfico no mesmo ano de 1973. Dessa forma, o single “Por que Você Não Vem Morar Comigo?” é uma espécie de comemoração de cinco décadas da trajetória vitoriosa de ambos.

A bela composição de Chico César foi lançada originalmente pelo autor em 2005, no álbum “De Uns Tempos pra Cá”. A nova gravação foi produzida por Marcus Preto e Pupillo, com direção artística de Preto e direção musical de Pupillo. No instrumental, a faixa conta com parte do Jardim da Infância, banda que vem acompanhando Simone na turnê “Tô Voltando” — a mesma que comemora os 50 anos de carreira da cantora. Estão presentes Filipe Coimbra na guitarra, Chico Lira nos teclados e Fábio Sá no baixo. Pupillo toca a bateria.

“Eu adoro o Ney: o artista, a pessoa, o amigo”, afirma Simone. “Quis gravar a música assim que Preto me mostrou e logo pensamos em convidar o Ney. O mais curioso é que, quando enviamos nossa gravação já pronta para o Chico César, ele comentou que, por termos feito em dueto, ela deixou ainda mais claros alguns aspectos da letra. Está ali a beleza que há no amor entre amigos, onde esse amor para, onde ele continua, todas essas nuances. Uma beleza!”

“Cantar com Simone é um prazer. Cantar essa canção do Chico César também é um prazer. Cantar com Marcus Preto e Pupillo produzindo, também. Então, são só prazeres”, diz Ney Matogrosso. “Essa é uma canção que eu só cantaria com Simone, dirigindo cada verso e cada palavra para ela. Somos amigos desde os anos 1970, fizemos tantas coisas juntos, mas demoramos para gravar uma canção em dueto. Chegou a hora.”

Uma curiosidade: apesar de nunca terem gravado nada juntos até agora, Ney Matogrosso e Simone são amigos muito próximos desde os anos 1970. Fizeram duetos na televisão, cantando “Imagine” (John Lennon) e “Último Desejo” (Noel Rosa) e “Ronda” (Paulo Vanzolini). Seu Pereira, como Simone chama o cantor na intimidade, também já dirigiu a cantora nos palcos.

Assista ao vídeo de “Por Que Você Não Vem Morar Comigo?”, com Simone e Ney:

 

 

COMENTÁRIOS