Em novo momento, Lexa sobe EP “Essa Fada”
18/12/2023 16:17 em Música

Neste fim de semana, a cantora Lexa apresenta aos fãs o que o press release chama de “resultado de um mergulho profundo em seu processo de transformação e libertação” (como se sabe, a artista terminou de vez um relacionamento com o cantor MC Guimê após diversas idas e vindas e engatou romance com o ator Ricardo Vianna). Trata-se do EP “Essa Fada”. Disponível nas plataformas digitais,  o disco mostra a cantora interpretando letras de empoderamento que refletem seu atual momento. Mas ao invés de sofrência ou romantismo, ela entrega muita energia “para colocar todo mundo para dançar”, como afirma.

“Eu queria muito disponibilizar esse EP pra galera se divertir. Esse projeto simboliza não só o encerramento do ano, mas de um ciclo na minha carreira. Ele traz músicas que são a minha cara e com as quais eu tenho muita identificação”, diz Lexa. Com seis faixas inéditas, o álbum abre com a aposta “Tapa”, uma parceria com a cantora Grag Queen — também conhecida por vencer a primeira temporada do Queen of the Universe e apresentar o Drag Race Brasil. A música terá o respectivo clipe gravado em janeiro. Em seguida, “Troco” chega com a mensagem de que “tudo que vai, volta” em qualquer circunstância, principalmente quando o assunto é relacionamento. As b em dançantes “Docinho”, “Holograma” e “Meninas Super Perigosas” exploram ainda mais o funk-pop que caracteriza a trajetória de Lexa. Já o encerramento da tracklist fica por conta de “Din Din”, com participação do rapper carioca Luccas Carlos.

Além de promover o novo trabalho em shows, emissoras de rádio e redes sociais, Lexa prepara-se para desfilar mais uma vez no carnaval carioca. Como ocorre desde 2020, a cantora será a rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Sendo assim, ao menos três vezes por semana, ela se ocupa com ensaios ao lado da bateria na quadra da agremiação, que levará ao sambódromo o enredo “O Conto de Fados”, sobre as lendas relacionadas à história de Portugal.

Ouça “Essa Fada”, novo álbum da cantora Lexa.

 

 

COMENTÁRIOS