Detonautas e Vitor Kley releem o hit “Só Nós 2”
12/12/2023 14:54 em Música

Ao longo de 2023, a banda Detonautas vem comemorando com várias ações e projetos os 20 anos de uma carreira ininterrupta. Liderada por Tico Santa Cruz, a banda, uma das principais representantes do rock brasileiro, realiza extensa turnê desde janeiro, incluindo shows em grandes festivais, como no The Town, que contou com a participação especial de Vitor Kley. A união no palco foi tão marcante, que o grupo e o artista decidiram gravar uma música juntos, dando origem à nova versão de “Só Nós 2”, adicionada ao projeto “20 Anos Acústico”.

“’Só Nós 2’ é uma canção que se tornou um hit no primeiro acústico de 2009. Após nossa pareceria com o Vitor Kley no The Town, a gente ficou entusiasmado de levar adiante essa sinergia e o Vitor, que gosta muito do Detonautas, sugeriu fazer essa versão para ser a bônus track do novo acústico. Perguntei se ele topava tocar piano, já que tinha visto ele tocando nas redes sociais, mas nunca numa performance profissional, e ao aceitar fizemos um registro lindo no estúdio Toca do Bandido — do querido Tom Capone, com produção do Felipe Rodart –, para marcar esse capítulo dos nossos 20 anos e engrandecer ainda mais o projeto”, explica Tico Santa Cruz.

Vitor Kley fala sobre a alegria de ter participado: “’Só Nós 2’ está sendo uma grande realização. Eu ouvia essa música junto com meu irmão, lá em Santa Catarina. Sempre amei essa track, então comentei com o Tico. E foi muito legal, porque é muito bom quando a gente vive coisas e realiza coisas que tempos atrás nos traziam um sentimento diferente. Só tenho a agradecer, foi incrível, fiquei muito feliz de poder cantar esse som numa nova roupagem, de botar um pouquinho das minhas ideias também, o meu jeito de fazer os vocais, os backing vocals. Gravamos ainda na Toca do Bandido, um templo sagrado, com gente maravilhosa, o público, incrível, uma energia linda, dias que a gente poderia morar muito tempo, né? Então, com certeza, essa música vai pro mundo com uma energia muito bonita”.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas (acrescida agora da nova versão de “Só Nós 2”, com Vitor Kley). Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro.

Em duas décadas, o Detonautas emplacou sucessos como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For” e “O Retorno de Saturno”. A estreia do audiovisual “Acústico 20 Anos” trouxe a inédita “Aposta”, além de “O Dia Que Não Terminou”, “Por Onde Você Anda?” e “Lógica”. O segundo EP reuniu “Só Uma Canção” (do grupo Som da Rua) e as regravações de “O Retorno de Saturno”, “Um Cara de Sorte” e “Vamos Viver”.  O último bloco trouxe todas as músicas do projeto, incluindo uma sequência de hits, clássicos e  canções com a parceria da geração roqueira dos anos 2000: Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) nas já consagradas ‘Só Por Hoje’, ‘Quando O Sol Se For’ e ‘Outro Lugar’, em que os três participam juntos com o Detonautas.

Confira a releitura de “Só Nós 2”, com Detonautas e Vitor Kley:

 

 

COMENTÁRIOS