Fenômeno! Ferrugem alcança top 10 mundial
26/08/2023 00:17 em Música

É do Brasil! Ferrugem e o seu álbum “Interessante”, lançado no último dia 11, figuram na lista das estreias mais escutadas globalmente no Spotify. O marco foi divulgado pela própria plataforma, nesta segunda-feira (14), somando os números arrecadados pelo projeto em seu final de semana de lançamento – de 11 a 13 de agosto. Em décimo lugar no ranking mundial, o carioca divide espaço com nomes como Karol G e Jungle entre os novos discos mais populares do aplicativo de música, sendo o único brasileiro da lista.

 

As reproduções combinadas do álbum, em todas as plataformas de streaming, passaram dos 108 milhões de plays em apenas três dias.  “Que loucura, cara! Só tenho gratidão por essa conquista, que pra mim só mostra as fronteiras que o pagode pode atravessar”, comemora Ferrugem.

 

Além disso, o LP emplacou ainda três canções no Top 200 do Spotify Brasil: a faixa-título, que chegou à 89ª posição; o carro-chefe do álbum, “Todo Amor do Mundo”, que alcançou o 174º lugar dentre as mais reproduzidas; e o dueto com Luísa Sonza, “Saudade”, que brilhou na 66ª posição. 

 

Outro hit recente é “Me Perdoa”, parceria com a cantora IZA, lançado em setembro de 2022. O single atingiu o TOP 50 brasileiro da plataforma, alcançando a 36ª colocação.

 

O sucesso vem em ótima fase para o cantor e seu quarto registro de estúdio – o primeiro desde “Abre Alas”, de 2020 –, que será lançado em versão visual, com videoclipes para todas as músicas, nesta quinta-feira (17), em seu canal do YouTube. Os vídeos, assim como a capa do disco, foram produzidos diante das paisagens de Areal, município da região serrana do Rio de Janeiro, com a participação da banda completa do artista.

 
COMENTÁRIOS