Filha caçula de Martinho da Vila relança sucesso do pai
15/08/2023 19:56 em Música

Filha caçula do bamba Martinho da VilaAlegria Ferreira escolheu o fim de semana do Dia dos Pais para lançar a sua versão do clássico “Pra Mãe Tereza”. A música foi composta pelo cantor em homenagem à sua mãe, Tereza de Jesus Ferreira, e lançada em 2002. Dona Tereza morreu quando Alegria ainda era muito pequena. Por conta disso, a artista fez pequenas, mas significativas, mudanças no sucesso de Martinho da Vila. A música já está disponível em todas as plataformas.

Emocionado, o sambista compartilha: “Esta música, incialmente intitulada ‘Pra Mãe Tereza’, é uma versão que a minha filha Alegria fez. O samba original nasceu em uma das vezes em que eu estava em Duas Barras (cidade onde nasci, no interior do Rio) com o famoso compositor Beto Sem Braço. O Beto fez os versos: “Coração de mãe não se engana / A voz do povo é que fala / É a própria energia que emana / É o perfume que exala… Ele pediu para eu completar, e eu escrevi: ‘É a caixa e o segredo, segredo / O clarão que mais clareia, clareia / É a bomba que bombeia / Seu sangue pra minha veia’. Aí ele prosseguiu: ‘Foi a mão de Deus que lhe lapidou / Pra amar seu filho do jeito que for”’.

Alegria complementa a fala do pai: “Regravei a música que meu pai fez para a minha avó e que muito me emociona. Troquei ‘mãe’ por ‘vó’ e ‘pai’ por ‘filho’ para homenageá-lo no dia dos pais”. Martinho aprovou a ideia e ficou orgulhoso com a iniciativa da caçula: “Achei genial e adorei a gravação que ela fez com sua maravilhosa voz. Valeu Alegria! Estou orgulhoso de ser seu pai e com uma saudade imensa da minha mãe, personagem central do livro ‘Memórias Póstumas de Tereza de Jesus’”.

Alegria Ferreira é fruto da união de Martinho com Clediomar Correa Liscano e debutou nos palcos no ano passado, durante a tour do show “Unidos e Misturados”, em que Martinho se apresentou ao lado dos filhos — além dela, Analimar Ventapane, Juju Ferreirah e Maíra Freitas.

Ouça “Pra Mãe Tereza”, com Alegria Ferreira:

 
COMENTÁRIOS