MANEVA lança o primeiro volume de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”
13/08/2023 19:18 em Música

Um projeto audacioso, surpreendente e que marcou a carreira não apenas do MANEVA, mas de muitos artistas consagrados que viram suas canções receberem um novo arranjo para serem inseridas no universo de Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fernando Gato (baixo), Felipe Sousa (guitarra) e Fabinho Araújo (bateria).

 

MANEVA fez história ao receber mais de 10 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, para, em uma só voz, celebrar a música. “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” foi registrado para ser um marco na carreira de 18 anos da banda paulistana e o primeiro volume do álbum acaba de chegar em todas as plataformas de distribuição digital. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoViraReggaePart1 .

 

Uma verdadeira constelação brilhou ao lado do quinteto. Nesta etapa inicial do lançamento, o público poderá conferir os duetos com Marcelo Falcão, Toni Garrido, Felipe Araújo e Vitor Kley nas faixas “O Que Sobrou do Céu”, “Toda Forma de Amor”, “Evidências” e “Morena”, respectivamente.

 

Também foram incluídas “Anunciação”, clássico memorável de Alceu Valença; “Essa Tal Liberdade”, sucesso do grupo Só Pra Contrariar, lançado em 1994; “Meu Pedaço de Pecado”, de João Gomes; o medley de “Codinome Beija-Flor” / “Catedral”, hits de Cazuza e Zélia Duncan; “Mais Uma Vez”, poesia de Jota Quest; e a impactante “A Queda”, de Glória Groove.

 

Nosso maior desejo é que as canções do MANEVA ecoem para a eternidade, e esses artistas já deixaram seus nomes na história. Eles são protagonistas de canções eternas, que serão lembradas daqui a 100 anos e são inspiração pra gente. Os compositores, idem. Para produzir ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ buscamos fazer uma justa homenagem a quem fez e ainda faz tanto pela música. É uma forma carinhosa de dizer ‘muito obrigado, nós amamos vocês’”, diz Tales de Polli.

 

Os filmes de “O Que Sobrou do Céu”, “Anunciação”, “Essa Tal Liberdade” e “A Queda” estarão no canal do YouTube do MANEVA nesta sexta, dia 11 de agosto. No dia 17, chegam “Evidências”, “Codinome Beija-Flor” / “Catedral” e “Toda Forma de Amor”. Finalizando a primeira parte, no dia 24 de agosto, “Morena”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Mais Uma Vez”.

 

É um álbum pensado com muito amor e carinho. Nem nós imaginávamos que a label, que nasceu de forma despretensiosa, tomaria uma proporção tão grande assim”, fala Diego Andrade.

 

Isso porque em maio de 2020, em meio à pandemia, o MANEVA ousou ao idealizar o projeto intitulado “Tudo Vira Reggae”, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações numa só voz em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos.

 

Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais iria interpretar apenas faixas consagradas da música popular brasileira com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo, pelo YouTube.

 

O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho do mesmo ano, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, 10 faixas extraídas da live foram lançadas e se transformaram em álbum. O nome, claro, não poderia ser outro: “Tudo Vira Reggae”.

 

label rendeu um segundo disco, “Tudo Vira Reggae II”, que foi disponibilizado em dezembro de 2021. Onze releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do rap ao sertanejo, foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales, Diego, Fabinho, Felipe e Gato.

 

Tudo Vira Reggae” se transformou em um projeto vencedor. Prova disso é a Certificação de Ouro que a banda recebeu pelos mais de 156 milhões de streams.

 

Sem dúvidas, é uma felicidade enorme. Já são 13 álbuns lançados e estamos em fase de apresentar o 14º. Que ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ tenha vida longa e que o nosso público ouça estas canções que marcaram diferentes gerações”, comenta Felipe Sousa.

 

Colecionadores de números que não param de crescer, o MANEVA soma mais de 2.3 bilhões de streams, além de nove Certificações de Ouro, seis de Platina, um de Platina Triplo e três de Diamante.

 

É o reconhecimento, o carinho dos nossos fãs, do público que consome as nossas músicas nas plataformas e no YouTube. Nossa agenda de shows está fantástica! São muitos festivais e casas importantes. Para quem tinha o sonho de viver da música e para a música, digo que é possível. O MANEVA é uma linda realidade”, conclui Fabinho Araújo.

 

Nos meses de setembro e outubro, o MANEVA finaliza os lançamentos de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, projeto assinado pela MNV Produções, GTS, Universal Music, com coprodução da InHaus.

 

Nosso maior desejo é que as pessoas ouçam sem moderação, apreciem o trabalho tão cheio de amor e que reverencia esses ídolos da música. Sempre estamos pensando em coisas novas, mas esse momento é dedicado para curtir o dia em que mudamos as nossas vidas. Foi épico, histórico, um dia muito, mas muito feliz mesmo”, encerra Fernando Gato.

 

Confira os maiores sucessos da banda na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/ReggaeNacional .

COMENTÁRIOS