Rio+ Saneamento recebe novo time de jovens aprendizes em Rio das Ostras
05/06/2023 22:56 em Jornal Bom Dia Energia

Neste mês de maio, a Rio+ Saneamento recebeu os aprovados no Programa Jovem Aprendiz, que passaram por um processo seletivo iniciado em fevereiro, em Rio das Ostras.

 

Após participarem de dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores da empresa, agora quatro jovens aprendizes se juntaram ao time de colaboradores na sede de Rio das Ostras e vão atuar nos setores de Gente e Gestão, Operação, Logística e Comercial. 

 

De acordo com Taís de Castro, analista de desenvolvimento do setor de Gente e Gestão da concessionária, o projeto tem o objetivo de capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho, fazendo com que adquiram conhecimentos, sendo aplicados na prática. 

 

Durante todo o período do contrato, eles são acompanhados por um Agente do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

 

O jovem aprendiz Otávio Viegas, que agora atua na área de Operação em Rio das Ostras, diz que poder trabalhar em uma empresa com carteira assinada é muito gratificante. 

 

“Com o salário, terei mais chances de pagar um curso técnico, pois meus pais não têm condições no momento. Assim vou deixá-los mais tranquilos em relação a isso; e os benefícios que a empresa oferece também vão ajudar bastante”, comentou Otávio, que faz parte do time de Jovens Aprendizes, junto com Maria Eduarda de Lima,  Janaína Furtado e Amanda Romão.

COMENTÁRIOS