Revelação Lou Garcia lança single “Vou Te Respirar”
12/05/2023 17:20 em Música

Nascida e criada em Salvador, a jovem Lou Garcia é considerada uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos  anos. Ela participou da primeira edição do “The Voice Kids”, em 2016, quando tinha então 15 anos, e desde então vem crescendo no mercado. Suas referências musicais variam do indie pop ao rock alternativo, com nomes como Girl in Red, The Neightbourhood, CANNONS e Alexandra Savior.

Após se destacar nas plataformas graças à parceria com a distribuidora britânica Ditto Music, Lou transferiu-se para a Universal Music no início deste ano, gravadora pela qual está lançando o single “Vou Te Respirar” (capa acima), que antecipa o conteúdo do álbum que sairá nos próximos meses. Romântica, a faixa faz uma reflexão sobre a solidão e a busca por se reconectar com alguém, mesmo tendo bloqueios emocionais. A letra foi uma de suas composições mais rápidas e foi escrita em um momento em que a cantora buscava encontrar forças e se sentia bem ao estar acompanhada por outra pessoa.

 “‘Vou Te Respirar’ fala sobre o sentimento de esperança de querer sentir algo por alguém, de se permitir viver, mesmo você tendo seus bloqueios emocionais. Então, a música não é uma sequência do meu lançamento anterior, mas acho que elas se conectam… ‘sen(ti)r perdeu a graça’, mas ‘vou te respirar’ até você faltar”, diz Lou, que acaba de postar em seu canal no YouTube o vídeo da faixa, dirigido por Giovanni Vieira.

“Acredito que ‘vou te respirar’ seja uma música que desliza bastante entre o indie e o pop. Estou bastante ansiosa pra que todo mundo escute e que também perceba que é uma música que não tem o intuito de ser uma letra triste e pesada, mas sim dar espaço para as coisas que me bloqueiam. E celebrar a esperança que o refrão traz de ter encontrado alguém que te faz querer superar tudo isso”, conclui Lou.

 Aos 22 anos, Lou Garcia é uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z, com mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais e um hit viral (“Não Fosse Tão Tarde”). Por fazer música dentro do próprio quarto, ela descreve seu estilo musical como indie room, uma sonoridade que traz refrãos com um leve clima retrô, mas com melodias contemporâneas.

 

COMENTÁRIOS