Daniel sobe Vol.2 de DVD celebrando dupla com João Paulo
17/04/2023 23:02 em Música

Ainda colhendo os ótimos frutos em relação ao lançamento da primeira parte do DVD “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel”, o cantor Daniel acaba de apresentar nas plataformas, via ONErpm, o segundo volume do audiovisual (capa acima), que celebra seus 40 anos de carreira e também homenageia o amigo e companheiro João Paulo, que morreu num acidente em 1997, no auge da carreira da dupla. Esse novo registro conta as participações de Edson e Hudson, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago, Cezar e Paulinho, Rick e Renner, Althaír e Alexandre, Rionegro e Solimões, Gian e Giovani, João Neto e Frederico e Paraná.

O volume de estreia trouxe a clássica “Estou Apaixonado”, que reuniu 39 vozes da nata do sertanejo no palco, onde um show de luzes formava o cenário que, naquele momento, refletia o rosto de João Paulo em uma gigante cachoeira. Bruno e Marrone, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Chitãozinho e Xororó, Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Michel Teló, Henrique e Juliano e Jéssica Reis, filha de João Paulo, participam das músicas do primeiro bloco do projeto.

O segundo volume traz as seguintes faixas, com respectivos convidados: “Malícia de Mulher” (Edson e Hudson), “Fogo de Amor” (César Menotti e Fabiano),  “O Cheiro Dela” (Guilherme e Santiago), “Aos Trancos e Barrancos” (Cezar e Paulinho), “A Culpa é Sua” (Rick e Renner), “Hoje eu Sei” (Althaír e Alexandre), “Não Precisa Perdão” (Rionegro e Solimões), “Muda” (Gian e Giovani), “Por que Eu Fui te Amar Assim” (João Neto e Frederico) e “Apaixonado por Você” (Paraná).

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel” foi gravado no dia 21 de dezembro de 2022, na Vibra São Paulo. Os convidados se revezaram ao longo do espetáculo para ser a segunda voz de Daniel. Uma maneira encontrada pelo cantor para honrar o antigo parceiro, que marcou a carreira de todos os artistas presentes e também a música brasileira. Duas surpresas aumentaram a emoção do show — as participações do pai de Daniel, Zé Camillo, principal incentivador da dupla, e de Jéssica dos Reis, filha de João Paulo.

Por conta da gravação do audiovisual, Daniel planejou uma turnê inédita em homenagem ao amigo João Paulo. A estreia da tour “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel” não poderia ser mais especial: no dia 3 de maio, aniversário de 184 anos de Brotas, cidade onde tudo começou, com entrada gratuita.

Confira as primeiras datas da “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”:

03/05 – Festa de Aniversário da Cidade de Brotas/SP
05/05 – Araújo Vianna – Porto Alegre/RS
13/05 – Arena Hall – Belo Horizonte/MG
14/05 – Vibra São Paulo – São Paulo/SP
16/06 – Teatro da Puc – Goiânia/GO
17/06 – Estância Nobel – Anápolis/GO
18/06 – Centro de Evento Ulysses Guimarães – Brasília/DF
23/06 – Via Music Hall – São João de Meriti/RJ
08/07 – CDL Hall – Uberaba /MG
31/08 – Concha Acústica – Salvador/BA
01/09 – Teatro Guararapes – Recife/PE
02/09 – Teatro Riachuelo – Natal/RN
03/09 – Teatro RioMar – Fortaleza/CE
12/10 – Royal Palm Hall – Campinas/SP
25/11 – Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP

Ouça o volume 2 do projeto “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel”: 

COMENTÁRIOS