VOZ DO GALVÃO BUENO CHEGOU AO TIKTOK: SAIBA COMO USAR A FERRAMENTA
15/11/2022 14:48 em Tecnologia

Novidade está disponível para todas as pessoas na plataforma que desejarem ouvir a voz do narrador em seus vídeos

Se você está animado para torcer para o Brasil no fim do ano, o TikTok é o seu lugar. A partir de agora, é possível utilizar a função de texto falado em português com a voz mais icônica do futebol brasileiro: Galvão Bueno. Graças à parceria com o narrador, será possível gravar vídeos inspirados no esporte popular e ter sua narração única ou até mesmo contar histórias do dia a dia como se fosse a final de um campeonato.

 

"É uma parceria que já vem há muito tempo com o TikTok, sempre muito divertida, e muitas ainda virão por aí! Eu fico muito feliz com esse novo projeto, é uma honra ter a minha voz dentro do aplicativo para narrar situações divertidas, a alegria e o cotidiano do público. E uma coisa é certa! Eu ainda vou falar, e vou falar muito!", comemora Galvão Bueno sobre o projeto.

 

O recurso que narra o texto adicionado ao vídeo já é popular na plataforma. Para usar a função "texto falado" do TikTok, basta adicionar frases no clipe e aplicar, com apenas um toque, a função de narração. Veja o passo a passo abaixo:

  • Depois de filmar o vídeo, pressione o botão vermelho no canto inferior direito da tela para avançar;
  • Toque no ícone “Aa (Texto)” no menu lateral;
  • Escreva o texto onde desejar. Você poderá movê-lo depois;
  • Clique no ícone da ferramenta de texto “Texto Falado”;
  • Escolha a voz “Galvão Bueno”.

"Entre no jogo com a voz do Galvão"

Além da voz no aplicativo, o Galvão Bueno também participa da campanha “Entre no jogo com a voz do Galvão". A campanha, criada pela GALERIA.ag, conta com filme na TV, peças em mídia digital e OOH, tutoriais e ativação com criadores. Para anunciar oficialmente a chegada da voz do Galvão ao TikTok, sob a #FalaGalvao, a transmissão do futebol na Rede Globo, no dia 13 de novembro (domingo), contou com diferentes ações protagonizadas pelo narrador. Na sequência, durante a programação do Fantástico, acontece a estreia do primeiro filme para TV - “Aquece, Galvão”. Nas cenas é possível ver o narrador em um estúdio fazendo exercícios para aquecimento vocal. Em seguida, o ex-jogador de futebol Zé Roberto e a apresentadora Fernanda Gentil aparecem publicando e compartilhando conteúdos originais narrados por Galvão Bueno ao ativarem o recurso no aplicativo.

 

A campanha contou também com o suporte de estratégia de social media executada pela agência FCB Brasil, em que Galvão Bueno publicou em suas redes um teaser da campanha que mostra um vídeo dele no mudo. Já a estratégia de mídia é toda assinada pela agência Publicis Brasil.

Assista o filme da campanha:

 

COMENTÁRIOS