NOVO ÁLBUM DA BANDA SURICATO DECOLA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
03/11/2022 17:28 em Música

Videoclipe da faixa “Cada vez mais louco” alcança mais de 145 mil views no canal da banda no Youtube

O trabalho com atmosfera New Wave traz conceito representando os hiper estímulos visuais, sonoros e informacionais vividos na sociedade atual

 

Em outubro, mais novo trabalho da banda Suricato, o álbum “Marshmallow Flor de Sal”, chegou a todas as plataformas digitais. Mergulhado em alegria sintética e pureza bruta, o irreverente e disruptivo projeto marca o retorno da premiada banda, agora com nova formação, e um novo momento na carreira de Rodrigo Suricato. Apostando na atmosfera New Wave (febre nos anos 80), “MFS” apresenta ao público o colorido estético de uma sociedade bombardeada a todo momento por estímulos, distrações e viciada na busca de um imaginário de felicidade. Um audiovisual que retrata uma festa, onde o ser humano escolhe viver mergulhado ora na apatia e ora na euforia. Com parceria inédita e produção caprichada de Kassin e Rodrigo Suricato, o disco, composto por 10 faixas assinadas por Rodrigo em colaboração com novos parceiros, foi lançado nas plataformas digitais pela gravadora Universal Music.

 

O público pode ainda desfrutar do divertido videoclipe da faixa “Cada vez mais louco” no canal da banda no Youtube, que já bateu mais de 145 mil views, além de visualizers das demais músicas.


 

“MFS” é um disco com sabor inventado e que abraça conceitualmente nossas dicotomias, flutuando saudavelmente entre euforia e reflexão. O capítulo Marshmallow abre com as faixas “Foi?”, com refrão chiclete e vocais femininos irreverentes; e “Lua de Saudade” com pegada dançante e curiosa menção ao ilustre Dorival Caymmi. Além de canções reflexivas como “Tudo é um só”, com letra madura sobre perdas e conquistas.


 

“Marshmallow Flor de Sal” é o quinto álbum de estúdio da banda e já nasce diferente de tudo apresentado pelo grupo até hoje; agora com humor, vocais femininos e sintetizadores no lugar do violão folk de Rodrigo. Adepto da pluralidade, o também vocalista do Barão Vermelho é um criativo inquieto que usa seu projeto para a livre experimentação de ideias a cada trabalho.


 

Me considero uma espécie de ponte entre as gerações. Um artista contemporâneo que acredita na força de uma boa canção, em cantar afinado, tocar bem um instrumento e tratar a arte com o respeito que ela merece. Preciso estar em constante desconforto interno para seguir adiante e criar algo que me orgulhe. Foi assim na produção deste disco. O processo é a própria arte. Mudar é vital. Adotei características distintas no Barão e na Suricato. Preciso ter a coerência de um caleidoscópio para me sentir vivo.” -- afirma o multi-instrumentista Rodrigo Suricato, fundador da Suricato.

 

Compondo esse momento singular para a trajetória da Suricato, a artista plástica Paula Costa, esposa de Rodrigo, chega para assumir a direção criativa do projeto. Dentre as novidades trazidas por Paula neste projeto, está a presença de um novo e divertido integrante: um boneco de pelúcia de 1,80m e identidade não-revelada.


 

“Nosso mascote é mal humorado, preguiçoso, facilmente irritável, despudoradamente honesto e, por isso mesmo, super carismático -- reconhecemos nele aquilo que às vezes queremos ser e não somos. O que queremos fazer e não fazemos. Porque ele assume muitos comportamentos que passamos a vida tentando adestrar.” -- explica Paula.


 

A banda Suricato hoje é formada por Carol Mathias, Martha V (Letrux), Diogo Gameiro e Rodrigo Suricato. O novo álbum, “Marshmallow & Flor de Sal”, traz os teclados de Lux (Duda Beat), cordas gravadas em St. Petersburg e mixagem do multi-grammy Award Winner Michael Brauer, conhecido por trabalhos com John Mayer, Coldplay, Rolling Stones.



 

FICHA TÉCNICA

Álbum: “Marshmallow Flor De Sal”

Banda: Rodrigo Suricato (Voz, Guitarra, violões), Carol Mathias (Teclado, Baixo E Voz), Martha V (Teclado, Voz), Diogo Gameiro (Bateria).

Teclados: Lux, Kassin, Carol Mathias e Rodrigo Tavares

Baixos: Kassin, Liminha (Cada vez mais louco)

Programações: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjos: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjo de cordas: Dudu Farias

Produzido Por Kassin E Rodrigo Suricato

Mixado Por Michael Brauer

Masterizado Por Peter Lyneman


 

MÚSICAS

1 - Foi? (R.Suricato/Cassiano Andrade)

2- Lua De Saudade (R.Suricato/Cassiano Andrade)

3- Cada Vez Mais Louco (R.Suricato/Bibi)

4- Do Fim Do Mundo (R.Suricato/Markus Thomas)

5- Tudo É Um Só (R.Suricato/Victor Pozas)

6- Vênus (R.Suricato/Martha V)

7- Do Infinito A Tudo Que Se Vê (R.Suricato/Bibi)

8- A Vida É Inédita (R.Suricato/M.Profeta)

9- Começar De Novo (R.Suricato)

10- Para Um Novo Amor (R.Suricato/Victor Pozas)

 

 

COMENTÁRIOS