TAYLOR SWIFT ENTRA PARA A HISTÓRIA DA BILLBOARD
03/11/2022 17:07 em Música

 

Inédito e incrível: Taylor Swift é a primeira artista a ocupar o Top 10 da lista Billboard Hot 100 com dez de seus hits; “Anti-Hero” é o primeiro lugar

Seu primeiro hit Top 10 no Hot 100 foi “Love Story”, que entrou na parada em 4 de outubro de 2008.

 

“Midnights" é o álbum que mais emplacou canções no Top 10 da parada Hot 100

 

 Taylor Swift protagoniza uma das semanas mais incrivelmente históricas dos 64 anos de trajetória da parada Billboard Hot 100, ao se tornar a primeira artista a arrebatar todo o top 10 da lista com dez músicas dela.

 Swift supera Drake, que registrou nove das 10 melhores músicas do Hot 100 por uma semana em setembro de 2021. Abrindo o caminho de Taylor Swift no Hot 100, “Anti-Hero" ocupa o primeiro lugar; é o nono single #1 da carreira da cantora.

Todas as 10 músicas do alto da parada Hot 100 são do novo álbum “Midnights”, de Swift. Lançado no dia 21 de outubro, ele foi direto para o primeiro lugar da parada Billboard 200 de álbuns, com a maior semana para qualquer lançamento em sete anos.

 

Swift também ultrapassa Drake e os Beatles em maior número de títulos no topo do Hot 100 na mesma semana. Seu atual monopólio no top 10 supera feitos do rapper e também da banda inglesa, que chegaram a emplacar cinco dos primeiros dez lugares da parada por uma semana. Drake em 2021, e os Beatles, em 1964.

 Taylor Swift agora ostenta o maior número de hits no top 10 entre as mulheres em toda a história da parada: são ao todo 40 músicas (superando as 38 de Madonna). Entre artistas masculinos e femininos, ela só perde para Drake, que acumula 59 hits no Top 10.

 “Midnights” é o primeiro álbum de todos os tempos a somar 10 singles no Hot 100 top 10s, superando os nove de “Certified Lover Boy”, de Drake, em 2021.

 

Com “Anti-Hero” no topo, Taylor Swift soma nove singles #1 na parada Hot 100. Ela é um dos 16 artistas com nove ou mais Hot 100 #1s, e uma das sete mulheres solistas desse seleto grupo, juntando-se a Mariah Carey, Rihanna, Madonna, Whitney Houston, Janet Jackson e Katy Perry. Os Beatles lideram a lista geral, com 20 canções emplacadas em primeiro lugar na parada Hot 100.

 

 

 

Com “Midnights” e “Anti-Hero”, Swift é a primeira artista a ter estreado simultaneamente por quatro ocasiões no topo das duas listas: a Billboard 200, de álbuns, e a Hot 100, de singles. A cantora agora ocupa o top 10 inteiro em Streaming e em Vendas Digitais. Swift é o primeiro artista a emplacar todo o top 10 simultaneamente nas três principais paradas (Hot 100, streaming e vendas digitais); nenhum outro artista tinha conseguido esse feito.

 

 

“Anti-Hero” estreia no primeiro lugar em Streaming Songs com a maior semana de streaming já registrada por uma canção (59,7 milhões) em 2022, passando “First Class”, de Jack Harlow (54,6 milhões; em 23 de abril). Nenhuma canção somou mais streams semanais que “Way 2 Sexy”, de Drake, que bateu em 67,3 milhões (em 18 de setembro de 2021).

 

Na parada de Vendas Digitais de canções, “Question...?”, de Taylor Swift, estreia em primeiro lugar, é a 24ª música que ela emplaca nessa posição. (Rihanna conseguiu isso com 14 faixas.) Ajudando na consagração, “Question...?” foi disponibilizada para venda na loja virtual de Taylor Swift no último dia da semana de rastreamento da parada (27 de outubro), em sua forma original e em versão instrumental, cada uma por 69 centavos de dólar. “Bejeweled”, que custava o mesmo preço, chegou ao quarto lugar de em Vendas Digitais.

 

Um detalhe incrível: o streaming das músicas de Tayor Swift nos Top 10 dos Hot 100 foi tão intenso, que todas as 10 faixas emplacaram na parada americana, mesmo sem nenhum ponto por vendas ou execução em rádio.

 

De acordo com o Spotify, Taylor se tornou a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma, com mais de 184 milhões de streams. No Spotify Brasil, o disco se tornou a melhor estreia na história, com mais de 8,1 milhões de streams. “Anti-Hero”, single principal do projeto, foi a maior estreia de um single internacional na divisão brasileira da plataforma, acumulando 853 mil reproduções nas primeiras 24 horas.

 

 

 

Pouco mais de dez dias após o lançamento, os recordes continuam a chegar no Spotify brasileiro.Midnights” conquistou o primeiro lugar e se tornou o projeto internacional mais reproduzido na primeira semana, com mais de 34,1 milhões de streams! “Anti-Herou” conquistou o topo entre as faixas internacionais, elevando o recorde para 4,1 milhões de streams na primeira semana.

 

 

No Deezer, Taylor também alcançou novos níveis com o novo trabalho: a cantora obteve um aumento de 500% de crescimento de streams e 82% a mais em usuários únicos no Deezer no Brasil.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS