SPOTIFY ANUNCIA ARTISTAS DE PROJETO QUE CELEBRA ÍCONES DA MPB
22/09/2022 14:18 em Música

Pabllo Vittar, Ludmilla, Emicida, Linn da Quebrada, Criolo, Djonga, Mari Fernandez e Marina Sena regravarão canções de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola

 

O Spotify confirmou hoje os oito artistas que participam de Atemporais, projeto musical inédito e original que estreia no último trimestre deste ano. Pabllo Vittar, Ludmilla, Emicida, Linn da Quebrada, Criolo, Djonga, Mari Fernandez e Marina Sena regravarão canções escolhidas a dedo da discografia de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Atemporais apresentará uma coletânea de oito Spotify Singles com versões inéditas de dois clássicos de cada um dos artistas octogenários.
 

Pabllo Vittar e Linn da Quebrada homenageiam Gilberto Gil. "Eu fiquei muito honrada em poder fazer essa homenagem ao meu vô Gil! Ele é uma inspiração para todos e de muitas maneiras. Poder participar desse projeto é incrível demais!", diz Pabllo. Marina Sena e Mari Fernandez vão regravar Caetano Veloso. "É uma mistura de felicidade, satisfação e responsabilidade", descreve Mari.
 

Ludmilla e Djonga interpretarão clássicos de Milton Nascimento. "Essa missão não é fácil, não. Ainda mais comemorando os 80 anos do cara!", comenta Ludmilla. "Poder revisitar a arte do Milton é a melhor homenagem que podemos fazer, continuar revisitando e deixar a arte dele viva", completa Djonga.
 

Emicida e Criolo cantarão Paulinho da Viola. "É um momento muito feliz de celebração porque por meio desse projeto, com essa singela homenagem, podemos apresentar para novas gerações um pouco desse Brasil que se constrói, mas como era 50, 60 anos atrás", comenta Criolo. "Está sendo muito difícil escolher uma única música. O Paulinho da Viola, em especial, é um artista que eu consigo cantar o show dele inteiro!", diz Emicida.

 

Tão gigantes quanto a força do tempo, estes quatro ícones da Música Popular Brasileira que completam 80 anos este ano marcaram a história da música nacional, cada um ao seu estilo. Atemporais celebra o aniversário desses ícones nascidos em 1942 e homenageia suas melodias, vozes e letras e estará disponível grátis, só no Spotify no último trimestre deste ano. "O projeto tem como objetivo celebrar a genialidade desses artistas e levar suas obras para novas audiências, eternizando ainda mais seu legado, por meio de artistas muito consumidos pelos jovens atualmente. Lançar um conteúdo tão potente e cheio brasilidade reforça nosso compromisso de unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível, além de ser o melhor destino para escutar e descobrir música, inclusive gratuitamente", afirma Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil.
 

Enquanto isso, o Spotify lança também o hub homônimo com playlists de cada um dos artistas octogenários, os maiores sucessos selecionados por cada um deles, uma seleção dos maiores discos e uma sessão com discos em que colaboraram juntos.

COMENTÁRIOS