VOLTA ÀS AULAS EM RIO DAS OSTRAS É ADIADA PARA 6 DE MARÇO
07/02/2017 08:44 em Educação

A volta às aulas em Rio das Ostras foi adiada para março. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer informa que o início do ano letivo na Rede Municipal foi adiado para o dia 6 de março. O motivo do adiamento, segundo a Secretaria, foi a falta de material e as más condições encontradas nas unidades de ensino. 

Apesar do adiamento, a Secretaria de Educação alerta que os 200 dias de aula no ano letivo não serão comprometidos e serão cumpridos à risca. As aulas serão repostas em dias de recessos já previstos no calendário escolar e em sábados letivos. 

De acordo com o subsecretário Administrativo de Educação, Esporte e Lazer, André Luiz Manhães, o objetivo é garantir o bem-estar dos alunos e de todos os profissionais que trabalham nas unidades escolares. O subsecretário informou também que a Lei Orçamentária aprovada não disponibilizou recursos para compra de material de consumo (papelaria, limpeza e higiene), nem equipamentos para garantir um bom rendimento aos alunos, como ventiladores e bebedouros.

COMENTÁRIOS